Nossa Escola

Escola Génios é uma escola moderna bem situada, criada em 2016 localizada na Cidade da Matola, Rua de São Sebastião nº 74.

A Escola Génios – lecciona o Ensino Primário Completo do Sistema Nacional de Educação, segundo o estipulado pelo Regulamento Geral do Ensino Básico no seu Artigo 3, visando uma educação globalizante, uma educação para a diferença e que procura desenvolver uma cultura educativa de excelência tendo em conta a edificação da personalidade do formando considerando a Língua Portuguesa e Inglesa como uma das prioridades na formação pessoal dos alunos.

A Escola Génios, seguindo os preceitos da Educação, baseia sua prática educativa nos quatro pilares: o saber, saber ser, saber estar e saber fazer, fundamentado nos princípios da metodologia Montessoriana privilegiando a Auto-educação e Educação Cósmica.

 

O nosso orgulho:

Reside na preocupação continua em oferecer a melhor educação para nossos educandos incentivando a autonomia de pensamento, a unidade entre o homem e natureza, a igualdade de direitos entre homens e mulheres, a liberdade de escolha e de uma educação para a paz.

Nós Fazemos Génios! Pessoa de extraordinária potência intelectual em determinada área de conhecimento (ciências e tecnologias, as artes e desporto).

Ao concluir a 7ª classe o nosso aluno terá o domínio da Língua Portuguesa e Inglesa o que lhe permitirá seguir qualquer curriculum (Português ou Inglês) no ensino secundário.

A saúde (oral e oftalmológico) e a dieta são nossas apostas, fornecemos aos nossos alunos água purificada e as refeições totalmente nutritivas.